![]() |
Stan é um dos personagens de South park . Ele usa uma calça azul, luvas vermelhas, casaco marrom claro, e um gorro azul e vermelho. Seus principais amigos são Kyle, Eric e Kenny. É filho de Randy e Sharon Marsh. Ele curte sua colega de sala Wendy. Mas sempre que a encontra vomita bem na cara dela. Sua voz é feita por Trey Parker.
Kyle Broflovski
Kyle é um personagem fictício da série televisiva animada South Park.
É um dos quatro personagens centrais da série. Ele estreou na televisão quando South Park foi ao ar pela primeira vez em 13 de agosto de 1997.
Filho de Gerald e Sheila Broflovsi, Kyle tem um irmão bebê adotado, chamado Ike. Ele é um aluno quarta série que sempre tem experiências diferentes e extraordinárias, que, no entanto, são típicas na sua pequena cidade natal, a fictícia South Park, Colorado. Ele geralmente aparece em conjunto com Stan como protagonistas do show, eventualmente opostos a Cartman, como antagonista. Kyle é distinto dos demais personagens por ser uma das poucas crianças judaicas no show, e por isso, ele muitas vezes sente-se estranho ao resto do grupo. Seu retrato neste papel é muitas vezes tratado de maneira satirica, por isso foi recebido tanto com elogios, como com críticas por parte da audiência judaica.Eric Theodore Cartman
Assim como todos os outros, sua idade é na faixa dos 8 e 9 anos.
Cartman veste um chapéu azul e amarelo, um casaco vermelho, luvas amarelas e uma calça marrom na maior parte do tempo. Seu cabelo é marrom (apesar de ocasionalmente ser preto). De todos os 4 protagonistas da série ele é o que é visto mais frequentemente sem o seu chapéu. Ele tem queixo duplo, mãos e pés grandes, e isso o torna engraçado por conta de sua obesidade.
De acordo com Trey Parker e Matt Stone, quando eles estavam criando South Park, ficaram perplexos com o fato de que, hoje em dia, seria impossível colocar um personagem como Archie Bunker na TV. Eles, no entanto, pensaram que se fosse um garoto de 8 anos animado, isso poderia ser viável, e então Cartman nasceu.Ao longo da série a personalidade de Cartman foi mudando notavelmente. Enquanto sempre egocêntrico, racista, preconceituoso e anti-semita (em várias ocasiões entrou em atrito com Kyle), ele foi, nas primeiras temporada, mostrado mais como um menino imaturo. Nas temporadas posteriores sua personalidade se tornou mais agressiva. Sua habilidade em manipular outras pessoas para seus fins tornou-se mais aguçada, além de sua inteligência. Cartman também tende a ser mais bem informado e muito menos ingênuo política e socialmente que seus amigos, bem como desprovido de padrões ou valores morais.
